Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1232
Título: Centro esportivo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Autor(es): SILVA, Francisco Álvaro de Lima
Orientador: MAGALHÃES, Wladimir Capelo
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, Francisco Álvaro de Lima. Centro esportivo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: Os Centros Esportivos hoje em todo mundo são uma importante ferramenta para a prática da inclusão social de crianças e jovens oferecendo-lhes inúmeras opções de modalidades além de cursos de curta e longa duração para inserção no mundo do trabalho e superação da linha da pobreza sobretudo de crianças e jovens que vivem nas periferias das cidades. A proposta de construir um Centro Esportivo e Social na comunidade do Titanzinho localizada em Fortaleza/Ce visa a necessidade de atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade presentes na comunidade. O projeto foi concebido de forma que se torne um marco para o local que carece de equipamentos esportivos onde seu público possa exercer atividades esportivas e de promoção social. O programa prevê a construção de espaços de lazer, esportes, ensino e pesquisa além de uma praça aberta para comunidade promovendo a ocupação de ruas e calçadas no raio de abrangência da praça. O desenvolvimento do projeto tem a premissa de tornar o Titanzinho como um símbolo da prática esportiva na cidade de Fortaleza através da adoção de criação de um espaço único ESPAÇO SOCIOCULTURAL capaz de realizar grandes encontros de convívio intergeracional ao longo do tempo.
Palavras-chave: Centro artístico
Vulnerabilidade social
Titanzinho
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1232
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Álvaro de Lima Silva 1de2.pdf87.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Francisco Álvaro de Lima Silva 2de2.pdf14.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.