Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1428
Título : ANÁLISE DE SENTIMENTO SOBRE COMENTÁRIOS EM SITES DE E-COMMERCE NO IDIOMA PORTUGUÊS/BR FORTALEZA 2022
Autor : Da Silva Albuquerque, Carlos Levi
metadata.dc.contributor.advisor: Timbó Brito, Felipe
Fecha de publicación : 2022-12-12
Resumen : O mundo tem observado a popularização do e-commerce na última década. Um dos motivos para isso é a comodidade que estas plataformas fornecem, permitindo que consumidores realizem compras sem a necessidade de saírem de suas residências. Nesse contexto, usuários de plataformas de e-commerce são constantemente incentivados a compartilharem suas opiniões e sentimentos de forma online, uma vez que as avaliações de produtos podem influenciar nas decisões de compra por parte dos consumidores e, ao mesmo tempo, ajudar as empresas a avaliarem os seus processos. A análise manual, ou sem o auxílio de técnicas específicas, para estas finalidades podem acarretar desvantagens competitiva, visto a grande quantidade e diversidade de comentários existentes em plataformas de e-commerce. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo desenvolver um modelo de processamento de linguagem natural para análise de sentimento sobre comentários de plataformas de e-commerce, de maneira automática e no idioma português/BR. Os resultados obtidos através de uma análise experimental mostram que o modelo proposto fornece uma acurácia acima de 85% para todos os conjuntos de dados testados.
Palabras clave : E-Commerce.
Análise de sentimento.
Processamento de Linguagem Natural.
Português/BR.
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1428
Aparece en las colecciones: Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Carlos Levi.pdf847.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.