Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1432
Título: CONSUMO AMBIENTAL CONSCIENTE: A INFLUÊNCIA NA AQUISIÇÃO DE UTENSILÍOS ALIMENTÍCIOS SUSTENTÁVEIS
Autor(es): SILVA, Ana Gabriela Chagas e
Orientador: ROCHA, Virna Fernandes Távora
Data do documento: 2020-07-01
Resumo: Os impactos do consumo excessivo e desnecessário da população e da super produção das indústrias para satisfazer os desejos dos consumidores afetam diretamente o ambiente ecológico mundial. As organizações investem em pesquisa e desenvolvimento para alinhar a necessidade dos consumidores, muitas vezes criando essas necessidades, com seus recursos para inovar e conseguir atender a grande demanda pedida pelos seus clientes. Ainda, a influência midiática e o fácil acesso da massa consumidora às ferramentas de propaganda por diversos veículos viabilizam o contato e a disseminação do desejo pelo consumo. De forma equiparável, a mídia apresenta influência de peso para difundir a cultura que prega o consumo consciente como forma de reduzir na fonte a poluição ambiental nas suas diversas formas, bem como os “5R’s” da sustentabilidade – Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar – principalmente quando se refere ao plástico. Neste contexto, o objetivo deste estudo é analisar quais são os fatores que influenciam o consumidor a adquirir utensílios alimentares sustentáveis. A relevância desta pesquisa dá-se pela importância de avaliar se os consumidores buscam alterar as suas práticas de consumo substituindo itens utensílios alimentares de plástico por itens que podem ser sustentáveis, e que não prejudicam o meio ambiente. Para isso, foi desenvolvido um estudo quantitativo em duas regionais de Fortaleza. Com a aplicação dos questionários, percebeu-se que os consumidores buscaram diminuir o consumo de utensílios alimentares de plástico e substituir por utensílios sustentáveis.
Palavras-chave: Sustentabilidade, Mídias Sociais, Plástico, Utensílios Alimentares Sustentáveis
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1432
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OK_Ana Gabriela Chagas e Silva_bib.pdf1.32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.