Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Fernanda Moreira Lima-
dc.contributor.authorASSIS, Denise Rodrigues de-
dc.date.accessioned2023-01-20T20:49:01Z-
dc.date.available2023-01-20T20:49:01Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1434-
dc.description.abstractO presente trabalho destaca a figura do digital influencer, a sua importância para o crescimento do empreendedorismo digital. A abordagem do tema tem uma importante relevância, pois a amplitude de conhecimentos adquiridos através de pesquisas sobre a evolução do empreendedorismo em seu contexto geral é enriquecedor. O trabalho teve como objetivo identificar o papel do digital influencer para o crescimento do empreendedorismo digital, onde utilizou-se o Instagram como ferramenta de estudo. E com objetivos específicos: identificar o perfil empreendedor do Digital influencer, as estratégias utilizadas na plataforma Instagram e os benefícios gerados para o crescimento do empreendedorismo digital. A importância do referencial teórico no resultado do trabalho foi primordial, sendo elencado a bibliografia dos conceitos, técnicas e fundamentos sobre o empreendedorismo e a figura do digital influencer. O estudo metodológico adotado foi a pesquisa qualitativa, onde utilizou-se um roteiro de entrevista semiestruturado dividido em quatro etapas. A análise dos resultados mostrou as estratégias utilizadas pelas cinco digitais influencers, onde foi possível identificar os cinco perfis brasileiros de acordo com o SEBRAE. O perfil empreendedor brasileiro identificado foram: Perfil empreendedor nato, perfil empreendedor idealista, perfil empreendedor fiel a si, e perfil empreendedor ambicioso. Concluiu-se que as empresas estão cada vez mais contratando os serviços do digital influencer, pois, a sua influência contribui positivamente para o crescimento do empreendedorismo digital. É no Instagram que está a maior concentração desses profissionais, que geralmente possuem contas com milhares de seguidores. O Digital influencer oferece ganhos as empresas e seu perfil com milhares de seguidores despertam o interesse dos empreendedores digitais, pois, cada conteúdo gerado garante um resultado eficaz gerando respostas imediatas nas vendas dos produtos ou serviços ofertados no Instagram.pt_BR
dc.subjectempreendedorismo digital; perfil empreendedor; digital influencer; instagram.pt_BR
dc.titleO PAPEL DO DIGITAL INFLUENCER NO EMPREENDEDORISMO DIGITALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesTHE ROLE OF THE DIGITAL INFLUENCER IN DIGITAL ENTREPRENEURSHIPpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe present work highlights the figure of the digital influencer, its importance for the growth of digital entrepreneurship. The approach to the theme has an important relevance, because the breadth of knowledge acquired through research on the evolution of entrepreneurship in its general context is enriching. The work aimed to identify the role of digital influencer for the growth of digital entrepreneurship, where Instagram was used as a study tool. And with specific objectives: to identify the entrepreneurial profile of Digital influencer, the strategies used on the Instagram platform and the benefits generated for the growth of digital entrepreneurship. The importance of the theoretical framework in the result of the work was paramount, being listed the bibliography of concepts, techniques and fundamentals about entrepreneurship and the figure of the digital influencer. The methodological study adopted was qualitative research, where a semi-structured interview script divided into four stages was used. The analysis of the results showed the strategies used by the five digital influencers, where it was possible to identify the five Brazilian profiles according to SEBRAE. The Brazilian entrepreneur profile identified were: Born entrepreneur profile, entrepreneur profile loyal to you, ambitious entrepreneur profile, and idealistic entrepreneur profile. It was concluded that companies are increasingly hiring digital influencer services, as their influence contributes positively to the growth of digital entrepreneurship. It is on Instagram that there is the greatest concentration of these professionals, who generally have accounts with thousands of followers. Digital influencer offers gains to companies and its profile with thousands of followers arouses the interest of digital entrepreneurs, as each content generated ensures an effective result generating immediate responses in the sales of products or services offered on Instagram.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK_Denize Rodrigues de Assis_bib.pdf1.92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.