Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1438
Título: A INCLUSÃO DAS GERAÇÕES X E BABY BOOMER NO MERCADO BANCÁRIO DIGITAL
Autor(es): FREITAS, Amanda de
Orientador: ROCHA, Virna Fernandes Távora
Data do documento: 2020-07-01
Resumo: A evolução tecnológica é marcada pelo advindo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Com seu desenvolvimento diversas inovações têm sido implementadas modificando a forma de conduzir algumas atividades. Nessa perspectiva, o setor bancário tem mostrado grande evolução e incorporado essas tecnologias, mudando a forma de se relacionar com os clientes a partir do uso de aplicativos e do surgimento de bancos digitais. Os bancos digitais, que também podem ser chamados de fintech, surgiram em 2013, com a ideia inovadora de unir tecnologia e banco. Atualmente, as diferentes gerações convivem entre si, com cada geração possuindo características e comportamentos distintos, pois cada uma delas nasceu em épocas e ambientes diferentes. Nessa perspectiva, este estudo tem como objetivo geral descrever o processo de adaptação das Gerações X e Baby Boomer ao mercado digital no setor bancário. Para desenvolvimento do estudo quantitativo foi aplicado um questionário, que foi composto por 60 respondentes das gerações X e Baby boomer. Constatou-se que pessoas inseridas nas gerações X e Baby bommer têm se adaptado bem às tecnologias atuais, mas ainda não se sentem seguros ao fazer uso de aplicativo de bancos digitais, mas ainda assim a maioria dos respondentes possui interesse em aprender e acham o processo de aprendizado desafiador.
Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação. Geração X. Geração Baby Boomer. Fintechs.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1438
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OK_Amanda de Freitas_bib.pdf1.47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.