Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1448
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALENCAR, Luís Carlos Queiroz de-
dc.contributor.authorDODÓ, Francisco Diemeson Bezerra-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:28:56Z-
dc.date.available2023-01-25T16:28:56Z-
dc.date.issued2021-06-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1448-
dc.description.abstractNesse contexto cada vez mais dinâmico, a utilização de técnicas de Marketing e ferramentas da Administração em campanhas eleitorais torna-se imprescindível para levar candidatos, partidos políticos e coligações a alcançarem o melhor resultado possível no pleito. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo analisar a influência da aplicação das ferramentas SWOT e 5W2H no resultado eleitoral no município de Ocara, cidade do interior do Estado do Ceará. Para tanto, utilizou-se uma abordagem metodológica de natureza qualitativa, descritiva e exploratória, pautando-se no levantamento bibliográfico e no estudo caso. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a Entrevista Semiestruturada, aplicada com membros da Coligação “Ocara em Boas Mãos” que possuíam efetivo poder decisório com relação às ações de campanha. Os dados coletados, por seu turno, foram reduzidos e sintetizados de acordo com os procedimentos sugeridos para a análise de conteúdo conforme Bardin e Gil. Nesse prisma, os resultados alcançados através da análise qualitativa de conteúdo notabilizaram uma percepção unânime dos entrevistados de que as ferramentas SWOT e 5W2H influenciaram positivamente o resultado da eleição.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise SWOT. Plano de Ação (5W2H). Campanha Eleitoral.pt_BR
dc.titleAO VENCEDOR, A PREFEITURA: APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA ADMINISTRAÇÃO EM UMA CAMPANHA ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE OCARA/CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesTO THE WINNER, THE CITY HALL: APPLICATION OF ADMINISTRATION TOOLS IN AN ELECTORAL CAMPAIGN IN THE MUNICIPALITY OF OCARA/CEpt_BR
dc.description.resumo_abstractIn an increasingly dynamic context, the use of marketing techniques and administration tools in election campaigns has become indispensable to lead candidates, political parties and coalitions to achieve excellence in the election. In this sense, this essay aimed to analyze the impact of the application of swot and 5W2H tools on the electoral result of the municipality of Ocara, located in the interior of the state of Ceará.Thus, a methodological approach of a qualitative, descriptive and exploratory nature was used, based on the bibliographic survey and the study of the case. For this, the instrument used for data collection was the Semi-structured Interview, applied with members of the Coalition "Ocara em Boas Mãos" who had effective decision-making power in relation to campaign actions. Thus, the data collected at each shift were reduced and synthesized according to the suggested procedures for content analysis according to Bardin and Gil. Therefore, it is noticed that the results achieved through qualitative content analysis noted a unanimous perception of the interviewees that the SWOT and 5W2H tools positively impacted the outcome of the election.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO DIEMESON BEZERRA DODO_OK_bib.pdf2.23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.