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Título: AO VENCEDOR, A PREFEITURA: APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DA ADMINISTRAÇÃO EM UMA CAMPANHA ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE OCARA/CE
Autor(es): DODÓ, Francisco Diemeson Bezerra
Orientador: ALENCAR, Luís Carlos Queiroz de
Data do documento: 2021-06-29
Resumo: Nesse contexto cada vez mais dinâmico, a utilização de técnicas de Marketing e ferramentas da Administração em campanhas eleitorais torna-se imprescindível para levar candidatos, partidos políticos e coligações a alcançarem o melhor resultado possível no pleito. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo analisar a influência da aplicação das ferramentas SWOT e 5W2H no resultado eleitoral no município de Ocara, cidade do interior do Estado do Ceará. Para tanto, utilizou-se uma abordagem metodológica de natureza qualitativa, descritiva e exploratória, pautando-se no levantamento bibliográfico e no estudo caso. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi a Entrevista Semiestruturada, aplicada com membros da Coligação “Ocara em Boas Mãos” que possuíam efetivo poder decisório com relação às ações de campanha. Os dados coletados, por seu turno, foram reduzidos e sintetizados de acordo com os procedimentos sugeridos para a análise de conteúdo conforme Bardin e Gil. Nesse prisma, os resultados alcançados através da análise qualitativa de conteúdo notabilizaram uma percepção unânime dos entrevistados de que as ferramentas SWOT e 5W2H influenciaram positivamente o resultado da eleição.
Palavras-chave: Análise SWOT. Plano de Ação (5W2H). Campanha Eleitoral.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1448
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