Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1460
Title: COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES DA ÁREA DE SUCESSO DO CLIENTE: CASE STARTUP AGENDA EDU
Authors: MENEZES, Rebeca Beatriz da Rocha
metadata.dc.contributor.advisor: CASTELO, Lise Alcântara
Issue Date: 2020-07-01
Abstract: Encontrar um modelo de negócio que visa crescimento exponencial, visão holística, modelo enxuto, com baixo custo, que tenha retornos rápidos e outras qualificações, tem hoje uma denominação, a startup, considerada como um novo modelo de negócios que está crescendo cada vez mais e se proliferando por todo o país. Pensando pois, na valiosa contribuição para a academia, essa pesquisa procurou descrever as competências comportamentais que os profissionais do setor de atendimento ao cliente, denominada de “área de sucesso ao cliente” de uma startup do setor de educação ou simplesmente “Agenda EDU” devessem possuir. E como objetivos específicos procurou apresentar as principais competências comportamentais solicitadas pelo gestor da startup em estudo, necessárias para contratação desses profissionais; verificar se os profissionais da área de “sucesso do cliente” apresentam as competências comportamentais exigidas para a contratação; e, confrontar, conforme informações coletadas, se os profissionais da startup Agenda EDU se enquadram nos subsídios exigidos para tal. A metodologia de natureza quantitativa, com tipologia quanto aos fins descritiva e exploratória, quanto aos meios bibliográfica e estudo de caso, utilizou como amostra 09 (nove) colaboradores, que permitiram através de um questionário, comentar competências que deveriam possuir ao assumir e continuar no cargo; e a gestora que prestou esclarecimentos através de uma entrevista estruturada a respeito das competências essenciais para assumir um posto na equipe denominada área de sucesso ao cliente.
Keywords: Empreendedorismo; Startups; Competências.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1460
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK_Rebeca Beatriz da Rocha Menezes_bib.pdf1.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.